logo

Mirassol D'Oeste

Prefeitura usa incentivo para atrair faculdades à Mirassol D´Oeste


O prefeito Elias Leal (PSD), anunciou que preparou uma proposta já enviada à Câmara de Vereadores, promovendo a oferta de incentivos para atrair faculdades para a cidade. “A Câmara Municipal deve entender que essa mensagem é muito importante já que Mirassol D´Oeste tem 37 anos e não tem uma instituição privada ou sequer pública, então temos uma deficiência muito grande e uma resposta a dar para 30 mil habitantes e quem sabe para municípios circunvizinhos que também não tem”, afirmou destacando que o projeto de lei, uma vez aprovado pelos vereadores, permitirá a oferta de incentivos fiscais semelhantes àqueles que são oferecidos aos novos empreendimentos industriais, para a instalação de faculdades na cidade. “Desta forma o projeto está na Câmara, dar isenção dos tributos municipais por dez anos para as faculdades que querem  se instalar aqui em Mirassol”, informou.

O prefeito observou que, a exemplo do município de Sinop que vive da indústria e da referência estudantil do Ensino Superior, Mirassol D´Oeste também poderá se tornar uma referência regional, com economia galopante e características semelhantes. “Temos público suficiente e uma logística regional e podemos trazer cursos importantes como Engenharia Civil e atrair uma classe estudantil, pois é um mercado viável”, explicou o chefe do Executivo, acrescentando que o convite será feito a várias instituições de ensino. “Temos na lista aproximadamente de 08 a 10 instituições de ensino superior que vamos convidar e trabalhamos a hipótese de termos inclusive espaço público para ceder, dentro naturalmente de todo aspecto legal”, informou.

 O prefeito defendeu incentivos fiscais não só para as faculdades; mas também para outros empreendimentos. “Como, por exemplo, a mineração que está vindo fortemente pra cá, a soja já está sendo plantada na região, é uma questão de descoberta, foco do empresariado, então nesse sentido, a faculdade é prioridade para nós”, afirmou apontando a necessidade de que, as famílias mirassolenses tenham para seus filhos o conforto de ter o Ensino Superior. “Os benefícios são incontáveis, afetando positivamente desde o mercado imobiliário até a oferta de qualificação extra para profissionais de todos os setores”, frisou.

“O novo conceito de Gestão Pública é inovar e gerar renda e emprego, diante disso cabe nos correr atrás com essa política estratégica de trazer as coisas para Mirassol D´Oeste, nós não podemos mais, no ficar, pagar a folha em dia, limpar meio fio e achar que o compromisso do prefeito já está efetuado”, disse que a implantação do ensino superior é preponderante para o desenvolvimento da região.
 
Foto e texto: Ferreira Júnior

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.